• 25.06.16 – sábado, no estúdiofitacrepeSP

19h – 22h – Mostra do resultado da Oficina Arte Sonora + apresentação de “Carnet de Routes – Electroacoustic composition for Brazilian Soundscape”, com Luca Forcucci. Aberto ao público, gratuito

 

luca-forcucci

Carnet de Routes

Electroacoustic composition for Brazilian soundscape, text and photography
Luca Forcucci

Carnet de Routes” (Mapa de Estradas) é uma composição eletroacústica que inclui texto e fotografia e foi inspirada em viagens pelo Brasil realizadas pelo poeta franco-suíço Blaise Cendrars no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e São Paulo, em 1924.

Sons e fotos dos locais que ele percorreu foram mapeadas, em 2015, pelo artista Luca Forcucci. Em primeiro lugar, o título da obra inclui a ideia da viagem, que de outra forma é uma metáfora da exploração do trabalho futuro que o público irá experimentar. Por outro lado, o conteúdo é baseado em viagens reais que o artista fez pelo Brasil e o resultado são cruzamentos de estradas como um caleidoscópio de experiências emitida pelo autor. O projeto conta com a linguagem da composição que inclui uma forma dinâmica de paisagens sonoras, textos e figuras.

A obra foi apresentada, pela primeira vez, no Museu de Belas Artes de Le Locle, na Suíça, em janeiro de 2016 e foi acompanhada por imagens, texto editado e um dançarino. A sala onde foi exibida continha obras do artista plástico brasileiro, radicado em Nova York, Vik Muniz.

 

Lucca Forcucci tem o apoio de:

logo_prohelvetia

logo_foundation

 

→ Ver programação completa